Aprenda a se tornar um líder de elite com a marinha americana.

 

Aprenda com a tropa de elite da marinha americana a se tornar um líder de elite

 

Os empreendedores são pessoas comuns. A pessoa comum não cobre suas apostas contra todas as probabilidades para um lado, enquanto o resto da mesa escolhe o outro lado.

Mas ele tem a coragem e a audácia de entrar em um mercado desconhecido, criar um novo produto ou se reunir com novos parceiros e é exatamente isso que leva ao sucesso: o propósito que um empreendedor define.

O desejo de melhorar, aprender e crescer é intrínseco para o empreendedor, porque eles têm encontrado um propósito que se adapta a uma missão de sua vida.

Mas, se manter competitivo é um esporte diário, e se você deixar de viver de acordo com o seu propósito como líder, então você não consegue liderar.

Mas, há 5 lições que a tropa de elite da marinha americana que podemos aprender para ser um melhor líder de negócios.

 

#1. Teste a si mesmo diariamente

Os líderes precisam de desafios. Eles precisam desafios o desconhecido e alcançar o inesperado. Se isso significa acordar 1 hora mais cedo para trabalhar, ler o jornal ou simplesmente ter tempo para si mesmo, eles fazem isso.

O sentimento de realização pelos seus esforços terão um efeito bola de neve em seu desempenho.

O lema do SEAL é que o único dia fácil foi ontem, e isso é uma verdade porque todos os dias se tornam mais difíceis do que o dia que passou. Na marinha, é comum pensar após uma tarefa que ela foi a mais difícil.

Até a próxima tarefa essa terá sido a mais difícil. Mas, depois da próxima essa terá sido fácil.

Pense que, se você não aproveitar a oportunidade, seu concorrente vai aproveitar.

 

#2. Exercite-se

Ter a força mental para se motivar faz 2 coisas: molda seu corpo e aguça a sua mente.

Se você se esforçar, respirar profundamente e suar profusamente, sua mente certamente sentirá os mesmos efeitos e aumentará os seus limites, que por sua vez vai permitir que seu corpo faça ainda mais.

A rotina diária que os empreendedores devem ter exige tanto uma mente forte quanto um corpo forte. O que a mente acredita, o corpo consegue.

 

#3. Esforce-se para ser melhor, não o melhor

Os SEALs nadam 2km no mar semanalmente com um amigo de mergulho nas águas do Pacífico. Na rara oportunidade de o seu amigo de natação encontrar um tubarão, a sua missão é apunhalar o seu amigo e nadar correndo.

O ponto é que você não ter que ser o mais rápido na água. Você só precisar ser melhor do que a pessoa que está do seu lado.

Aplique isso à sua concorrência.

 

#4. Demonstre seu C²

Caráter é o que você é, a competência o que você pode fazer. A confluência desses 2 é o que podemos chamas de C².

Esse é o molho secreto que transforma bons líderes em pessoas inesquecíveis que cativam as outras pessoas.

 

#5. Seja humilde

Ninguém gosta de ouvir a mesma voz sempre. De fato, os faladores incessantes podem ser chamados de granadas. Se você jogá-los em uma sala cheia de pessoas, as pessoas saem correndo.

Não seja aquela pessoa que gosta de falar apenas para mostrar aos outros o quanto você sabe. Lembre-se que ninguém se importa o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa.

 

Empreendedorismo não é para os fracos

O empreendedorismo não é para os fracos de coração. É preciso foco, determinação e disciplina para empurrar a rotina de uma empresa, se você quiser vencer.

Entre em contato
(17) 3014-1642
Rua José Nogueira de Carvalho, 386, Vila Maceno | São José do Rio Preto – SP CEP: 15060-100